
ENTRADA LIVRE
MARTA LIMA
Uma nova visão da pop feita em Portugal, com cores e ambientes do jazz e do indie. Marta Lima escreve canções delicadas e sinceras, denotando um claro cuidado pela harmonia entre a palavra e a música.

A TRAGÉDIA DE SALOMÉ
O “drama mudo” do compositor francês Florent Schmitt, junto com a estreia mundial da nova versão de Anamorphoses, de Pedro Amaral.

INVICTA. MÚSICA. FILMES
Música nova para filmes quase centenários. Numa edição dominada pelo cinema de terror, três cine-concertos a não perder.

FRANKENSTEIN
Entre os vários filmes feitos sobre Frankenstein e a sua criatura, o de James Whale, estreado em 1931, redefiniu a história do cinema de terror, impondo o actor Boris Karloff como um ícone do género. Neste cine-concerto, a projecção da fita é acompanhada por uma banda sonora encomendada a Michael Shapiro.

ENTRADA LIVRE
DUVALE
Inspirado pelo bucolismo da Natureza, Nuno Pinto (voz e guitarra) descreve a sua música como “poesia melódica”. Duvale, a banda que lidera, tem uma sonoridade única no panorama nacional.

A QUEDA DA CASA DE USHER
Em 1928, o poeta e realizador Jean Epstein adaptou para cinema este conto de Edgar Allan Poe, explorando o cenário gótico característico do escritor norte-americano e técnicas de filmagem então vanguardistas que resultam em ambientes oníricos e misteriosos. A nova banda sonora, da autoria de José Maria Sanchez-Verdú, é aqui tocada ao vivo em simultâneo com a projecção do filme.

SOMBRAS ANIMADAS
Apesar de serem quase centenários, os filmes da alemã Lotte Reiniger, mestre na utilização do jogo de sombras, ainda hoje influenciam animadores. A música que este cine-concerto nos dá a escutar, interpretada ao vivo, foi composta especialmente para cada um dos filmes a ser projectados.

MARIZA
Quando Mariza se tornou a grande embaixadora da música portuguesa do século XXI, herdou o manto que fora de Amália no século anterior. E assim não espanta que, para assinalar o 20.º aniversário da sua carreira, Mariza concretize finalmente o projecto que há muito almejava: um concerto a cantar Amália.

THE JAZZ SEARCHERS
Este quinteto, nascido há pouco mais de um ano, parte do cancioneiro norte-americano para uma jornada de destino indefinido pelos múltiplos caminhos do jazz.

ENTRADA LIVRE
SOPA D’URSO
Sexteto com uma sonoridade pop-rock herdeira de projectos portugueses revelados nas décadas de 80 e 90, apresentou em 2020 o seu álbum de estreia, Colher de Pau, cujo sucessor está prometido para breve.

LUÍSA SOBRAL ‘DanSando’
Apresentação do último álbum, DanSando, feito de canções luminosas num registo pop com pinceladas jazzísticas.
promotor: Locomotiva Azul

CONCERTO DE CARNAVAL
Músicos e público unidos na diversão, com um programa cheio de humor e surpresas. Traga o seu disfarce para a festa.

ENTRADA LIVRE
GORJÃO
Precisamente um ano após a edição de “Cedo Demais”, o seu primeiro single, Gorjão vem à Casa da Música desfiar um rol de canções em registo de rock psicadélico sobre as incertezas e angústias da vida.

ALMO & JÚLIO RESENDE
Um concerto onde a capacidade criativa do compositor e pianista Júlio
Resende se une ao talento interpretativo dos cantores Paulo Lapa (tenor) e Tiago Matos (barítono).