Skip to main content

Há sempre um lugar que nos é favorito. Seja pela visão única e privilegiado que temos dos dedos do pianista no teclado, por vermos mais de perto este ou aquele instrumento ou pelos rostos familiares dos que estão sentados próximos de nós e fazem do nosso lugar a nossa casa. Reserve já o seu lugar para os concertos que não vão querer perder no próximo ano!

Em 2023, a Alemanha dá o mote à programação, mas esta expande-se muito para lá da sua geografia. Para os amantes da música sinfónica, as opções são muitas. As obras do cânone orquestral estão reunidas na Assinatura Série Clássica, enquanto a Sinfónica Fora de Série convida a assistir a cine-concertos, espectáculos com componente cénica e obras corais-sinfónicas. A música mais recente está condensada na Assinatura Descobertas Sinfónicas, em que se destacam as obras do Artista em Residência, Enno Poppe, e a Integral das Sinfonias de Schumann conta com a direcção do especialista Christian Zacharias. 

A oportunidade imperdível de conhecer melhor os compositores e as suas obras é materializada na Série Famílias e a Assinatura Grandes Concertos Virtuosos revela obras concertantes para instrumentos variados. Há ainda lugar para escutar a mais desafiante música contemporânea, com a Assinatura Remix Ensemble, as obras emblemáticas que vão do Barroco ao Classicismo, na Assinatura Orquestra Barroca, e ainda partituras corais de várias épocas na Assinatura Coro Casa da Música. Os jovens prodígios do piano e os seus consagrados intérpretes encontram-se em mais uma Assinatura do Ciclo Piano. 

Descubra o seu lugar na Casa da Música e junte-se a nós.